2005-08-01

Mário Soares

Os alemães usam a palavra Altkanzler para designar os seus ex-líderes políticos mais ilustres. A expressão reporta-se concretamente aos antigos chefes de governo que, pelo brilhantismo da sua vida política, continuam a ser ouvidos, respeitados e influentes. A Alemanha teve Willy Brandt. Nós ainda temos o Altkanzler Mário Soares.

2 comentários:

Anónimo disse...

Admiro imenso Soares, sobretudo agora, que aos 80 anos revela uma extraordinaria capacidade intelectual, de fazer inveja a muitos meninos doutores que por áí andam...
Não quero, nem vou chegar a essa idade.Mas se isso acontecesse queria que fosse assim- sem resvalar para a senilidade.
Recordo agora pessoas que até ao fim da vida longa mantiveram uma lucidez e uma capacidade incriveis: Fernndo Pessa, Herminia Silva, Alfrdo Marceneiro. A Amália morreu aos 79 anos. Não chegou à idade vetusta dos 80...e agora vejo que foi melhor assim-Amália era demasiado exigente consigo mesma, o que lhe levou a deixar de cantar, provocando-lhe uma grande depressão. às vezes Deus ou o Destino tem piedade de nós. E 'alguem' (Deus, o Deestino, a Providencia...) teve piedade de Amália e não deixou que chegasse aos 80.
(E que fantastica maneira de terminar o seu tour alemão-Numa varanda bebendo vinho e escutadno Amalia. Não ha melho!!!)
Valeria Mendez

Milan disse...

Vou votar nele :)))