2005-04-09

Fátima Lopes

A estilista Fátima Lopes acha bem que se torturem animais para fazer casacos. É pena. Alguém deveria explicar à Lopes que a inteligência, a integridade e o civismo nunca saíram de moda.

23 comentários:

Afonso Henriques disse...

O ataque pessoal a Fátima Lopes tem, pelos vistos, muitos contribuintes.
Vá-se lá saber porquê.
Já escrevi sobre este assunto aqui:
http://portugraal.blogspot.com/2005/04/activismo-da-treta.html

BlueShell disse...

As palavras que deixaste foram...importantes demais...importantes porque profundas e fascinantes. Obrigada.

Quantpo à Fátima Lopes...essa coisa...devia ter um pingo de sensibilidade...e não tem : ponto final!!!
Jinho, BShell

Quetzal disse...

Apoiado!!!

gonn1000 disse...

"Alguém deveria explicar à Lopes que a inteligência, a integridade e o civismo nunca saíram de moda."

Ouch...dizer isso é pior do que atirar uma tarte à cara LOL...Mas concordo contigo.

Flávio disse...

Jorge, Blue Shell Querida, Lady Heather e Gonn1000, obrigado pela vossa lucidez. Peço-vos, se ainda não o fizeram, que divulguem o video da Associação Animal e ajudem a acabar com estas situações.

Caro Rei Fundador, desta vez não estamos de acordo.

Concordo que a origem do controverso video e a forma da sua obtenção deveriam ser esclarecidas pela Animal: até aqui, tudo bem.

No resto, creio que não tens razão.

Apenas algumas perplexidades (em forma articulada e tudo, como os juristas!):

a) É paradoxal que condenes o sofrimento dos mais fracos e ao mesmo tempo te solidarizes com aqueles que o promovem.

b) Dizes que o video é manipulador, mas esqueces-te que a dita Lopes não só conhece perfeitamente a realidade denunciada pelas imagens, como também a defende publicamente.

c) Falas em ataque pessoal, quando na realidade a Animal apenas criticou as declarações públicas da Lopes, que foram vertidas na Imprensa.

d) E a Fátima Lopes não é uma pessoa qualquer, mas sim a maior representante da nossa indústria da vaidade e uma personalidade que defende publicamente a barbárie.

e) Pelos vistos, o que te incomoda não é a existência do sofrimento, mas sim a sua denúncia pública. Ou seja, tudo estará bem desde que se esconda a porcaria debaixo do tapete.

f) Pretendes desacreditar a Animal quando não tens provas para tanto e invocas um acto de terceiros e com mais de duas décadas de idade.

g) Condenar o lucro a todo o preço e a tortura é um acto de lucidez e inteligência, que transcende as ideologia políticas. Aliás, a Animal é uma organização plural que reúne membros de todas as cores partidárias, credos e nacionalidades.

Flávio

BlueShell disse...

...um dia....retirei o banco do piano onde a minha professora se ia sentar...e ele estatelou-se no chão....ainda me lembro de lhe cer o saiote, ou a combinação-sei lá! fartei-me de riri e foi a minha vingança - taambém me batia...tal e qual...
Jinho, BShell
(grata pela visita)

Afonso Henriques disse...

Não tenho espaço nesta caixa de comentários para desancar os teus argumentos.
Avisar-te-ei quando o tiver feito.
No meu terreiro.
Cumprimentos.

Afonso Henriques disse...

Já está.

maria disse...

Infelizmente não há só uma Fátima Lopes. Até entre as minhas colegas, constatei há dias que uma de Biologia, professora, antiga militante da UDP- agora extinta- não era contra a morte de animais para extracção das peles, pois se matamos para comer porque não para vestir?

Anónimo disse...

No meu blog, houve várias pessoas que apelidaram a estilista pirosa, de RAMEIRA. Melhor definição seria impossivel de encontrar.
A Moda, como actividade moderna e do mundo civilizado, deveria ter nos seus representantes, a ombridade de, pelo menos, fomentar a evolução do Homem, enquanto ser pensante.
Francamente, tenho vergonha de ter de admitir que F.Lopes seja madeirense, e portuguesa...
Ficar-lhe-ia muito melhor uma imagem em consonancia com a modernidade, em vez duma imagem tenebrosa e sacrificadora de seres vivos, impropria duma estilista do seculo XXI. E como ela, outras mais que pululam por esse mundo, infelizmente ainda pouco racional, pois é criminoso quem produz e quem compra.
Já nos anos 60 e 70 Brigitte Bardot levantou esta questão com visibilidade. Parece que a evolução não passa na mente de muita gente...

Valéria Mendez, do blog:
fadista-valeria-mendez.weblog.com.pt

Flávio disse...

Valéria querida e Maria, obrigado pelos comentários. E sim, a Fátima Lopes é uma vergonha para os madeirenses e uma representante indigna deste povo. Os madeirenses são pessoas civilizadas e já têm dado provas de grande lucidez - designadamente, quando recusaram que se fizessem touradas na sua terra.

Anónimo disse...

Essa puta vagabunda, pq não arranca a pele do cú dela pra ela ver o quanto é bom!!! Desgraçada!!!

Anónimo disse...

Seria uma ótima idéia arrancar a pele dela pra fazer papel higienico...
Tenho nojo de gentinha igual a ela.
Sem comentarios.

Anónimo disse...

Realmente...vamos mas é arrancar a pela á Fátima Lopes, para ela ver o que é bom para a tosse :P! Tenho dito!

Cumprimentos cinéfilos

Anónimo disse...

Acho indessente fazer o que faz aos animais. Também gustava que lhe arrancassem os cabelos e fizessemos casacos! ENTÃO NÃO FAÇA ISSO AOS ANIMAIS!!! POR FAVOR

Anónimo disse...

aCHO INDESSENTE ARRANCAR A PELE DOS ANIMAIS PARA FAZER CASACINHOS. QUANDO QUISER FAZER CASACOS ARRANQUE A PELE E OS CABELOS A SI PARA VER SE É BOM!

Anónimo disse...

Essa gaja, porque não tem outro nome, devia ter vergonha na cara... Deviam esfolá-la a ela viva, para ver se gosta...

Enfim... Quem nasce torto...

Anónimo disse...

Se fosses um animal gostavas que te matassem para tirar a pele? de certeza que nao... opah... Bazaah...

Anónimo disse...

EX UMA TRISTE!!!!!!!!oia ax d m dizer onde e k foxt tirar exa ideia xtupida d matar animais pa fazer kaxakos???????????sugiro t k faxax 1 tratamento cerebral ou t ponhax na pele dlex pa ver x goxtax.....ah, e k x goxtarx avixa extax pexoax tdx k komentaram pk d certeza k elax vao goxtar d t ver xofrer......
N DEVX TER A NOÇAO DO K E XOFRER...MANKA-T E INTERA-T.....

Anónimo disse...

È mesmo insensivel ela é k devia ser esfolada viva

Anónimo disse...

Amtes d mais,gostaria de dizer que aprecio muito o teu trabalho e és muito profissional mas.... dizer aquilo que disses-te nao foi muito correcto

Anónimo disse...

Que tal um casaquinho intitulado :

- Pele de pessima qualidade mas a um preço acessivel, pele de bicha semi-humana produto feito em laboratório, tóxico, nome: fátima lopes peles lda.

- Oportunidade unica ...

No more comments

Anónimo disse...

Claro que Fátima Lopes não é uma pessoa qualquer, porque se ela fosse uma pessoa qualquer, ela teria pelo menos um pouquinho de evolução. Ela está abaixo de uma pessoa qualquer.