2005-02-01

Os melhores títulos dos blogues


O título é um elemento fundamental do paratexto literário, fílmico e agora também bloguístico. Um bom título deve cumprir, entre outras, as funções identificativa, apelativa e descritiva de uma obra. E os nomeados para melhor título de um blogue (português) são: Bota Acima, Votem nas Putas que nos Filhos não resultou, Grande Loja do Queijo Limiano, Gato Fedorento, Memórias do Tempo que Passa e O Zombie Comeu o Meu Blog.

3 comentários:

Milan disse...

Ahahah. Ó Flávio, da minha parte, um muito obrigado - não sabia deste teu lado gozão :))) Eu sei que o título do blogue é verdadeiramente ridículo! :) Começou como uma experiência para criar o fotoblogue, entretanto foi aparecendo gente a comentar aquela ridicularia - sabe Deus donde e como, uma vez que não lhe fazia publicidade em lado nenhum -, e depois já era tarde demais para mudar sem dar muito nas vistas. E agora ficou aquilo... Uma vez que maioria dos fotobloggers que ali aparecem são de língua inglesa, presumo que lhes pareça algo bastante intrigante! Mas falta aqui um título igualmente fabuloso - "A Bomba" :) Foi por o achar tão intrigante que te descobri há uns tempos :)))) Já ganhou! :)

Bartsky disse...

Quando acordamos de manhã nunca sabemos o que nos espera. Pronto: um prémio é sempre um prémio, mesmo que irónico.
Criei este blog no Sapo, numa altura de supina irritação com a política portuguesa. Inspirei-me na foto do veículo brasileiro que lá aparece.
Entretanto, apesar dos 500 hits diários, cansei-me da clientela do Sapo e de estar no Top, entalado entre silicónicas e malucas.
Só tenho um desejo: que o título do meu blog deixe de ter justificação.

Flávio disse...

lol Juro por todos os santos que este óscar não tem nada de irónico ou de gozão. Acho que todos os títulos que mencionei são genuinamente excelentes. 'Memórias do tempo que passa' é uma maravilha nostálgica que me faz recordar os tempos em que eu subia às nespereiras com os meus primos e recebia aos domingos, religiosamente, um chocolate Regina das mãos da minha avó. Quanto ao 'Votem nas...', é o título mais bombástico, sonante e actual da blogosfera. Um abraço!