2005-02-28

Suchard Express

Hoje, gostaria de falar um pouco da célebre bebida achocolatada Suchard Express, à venda em qualquer bom supermercado. Não se trata de uma manobra publicitária mais esquiva ou envergonhada, até porque a empresa Suchard tem ao seu dispor meios bem mais eficazes de divulgar os seus produtos. Nem quero desconsiderar as outras marcas de achocolatados, igualmente excelentes (Nesquik, Ovomaltine ou Cola Cao, por exemplo). Faço-o apenas como forma de agradecimento pela ajuda que o Express me prestou naquelas semanas infernais em que a febre me acorrentou à cama e a amigdalite congestionava as minhas goelas: nada, a bem dizer nada, conseguia descer pela garganta a não ser essa formosa bebida.

Isto não surpreende se lermos a informação nutricional impressa no rótulo da embalagem do Suchard, pois logo verificamos que o seu valor alimentício é imenso. Entre outros nutrientes prestigiados, avultam a vitamina B1, essencial ao funcionamento da cabeça e do coração, a vitamina B6, que estimula a criação de anticorpos, e a vitamina B12, essa autêntica fonte de juventude que favorece a regeneração dos tecidos e o crescimento do corpo. A tudo isto, acresce que beber o Express é uma experiência prazenteira como poucas: o seu sabor é requintado e um digno embaixador do melhor chocolate suíço.

Devemos a criação desta bebida preciosa ao Senhor Pierre Suchard, cuja história é a de um típico self-made man. Tudo começou em 1825, com a inauguração de uma pequena confeitaria na Suiça. O sucesso foi imediato e não parou. Em 1883, a pequena loja de guloseimas já se tornou na maior empresa produtora de chocolate do seu país e uma marca de referência mundial. Nos anos 60, surge finalmente o nosso Suchard Express: uma bebida nutritiva, deliciosa e fácil de preparar. A publicidade descreve-a como «um achocolatado único, marcado pelo sabor inconfundível da tradição do chocolate» e tem toda a razão! Obrigado, Pierre Suchard!

1 comentário:

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »