2006-04-11

Olho de Fogo

Finalmente, o nosso Presidente Alberto João Jardim tem um adversário à altura: o excelente e controverso Olho de Fogo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela divulgação. Lamento desiludir mas o Olho de Fogo não é adversário de ninguém. Pessoalizar seria restringir a sua acção e afunilar a sua eventual pertinência. Quanto muito dá conta de alguns estados de coisas, que envolve muitos protagonistas, desde o cidadão comum ao cidadão com mais conhecido. O cidadão também é protagonista pela inacção e pela demissão.
O Olho de Fogo é mais um blogue entre tantos, que procura pensar a realidade, sem cingir-se ao espaço insular, procurando expressar-se na potência máxima da vida, com autonomia, difundindo outras perspectivas e colocando a lupa sobre este ou aquele assunto que nos diz respeito e nos implica enquanto cidadãos.
Pensar a realidade sem azedume, sem pretensiosismo, sem fulanizar, sem destruir, sem ofender, sem ser reaccionário mas, também, sem ser asséptico, indiferente ou esotérico. Com honestidade. Com pertinência.
É esse o espírito. A atitude é benévola e construtiva. Dá-se razão, a partir de um dado ponto de vista, a quem a tem, independentemente de quem for. Procura-se não fugir destas balizas. Não esquecendo que um ponto de vista é sempre uma vista a partir de um ponto. Embora se procure fundamentar e sustentar a razão que se pense ter.
Ninguém tem a verdade no bolso, mas tem o direito (e o dever) de expressar a sua visão das coisas, sem isso constituir uma ilegitimidade ou delito de opinião num Estado Democrático e de Direito como o nosso, porque é fundamental confrontar ideias para que desse encontro até possam surgir ideias melhores. Muitas vezes, só percebemos que não temos razão graças a esse confronto de ideias, quando o outro nos convence, com argumentação sólida e racional, da sua razão.
Isto tudo que acabei de dizer resume-se a uma palavra: CIDADANIA. Que não se restringe a um mero conjunto de regras, direitos e deveres cívicos. É cidadania participativa.
Saudações.

Flávio disse...

Assino por baixo o teu excelente comentário, Amigo Olho de Fogo. E aproveito para esclarecer que o meu post não tinha qualquer insinuação ou segundo sentido, designadamente que te inclinasses ideologicamente neste ou naquele sentido. Bem pelo contrário, o Olho de Fogo é um sítio livre e independente.

Anónimo disse...

as mulheres não devem largar o dr.
Coito Pita :) coitado!