2005-05-18

Propinas (ii)

Um estudo que deixa em cacos as pretensas razões dos defensores das actuais propinas milionárias: 40% dos estudantes universitários portugueses não concluem os seus cursos por razões financeiras (in Jornal de Notícias, de 16.05.2005).

4 comentários:

Flávio disse...

Se o estudo é totalmente rigoroso ou não, não sei. O artigo do Jornal de Notícias está lá para toda a gente ler e, que eu saiba, ainda não houve nenhum desmentido por parte do Ministério.

Flávio disse...

Em todo o caso, a credibilidade das pessoas que fizeram o estudo e do jornal que o publicou, para além da minha própria experiência pessoal como estudante universitário, levam a tomar muito a sério as conclusões.

Anónimo disse...

Pois...também não acredito nessa. Acho que os cursos não são concluidos apenas por desleixo dos alunos...E eu sei do que estou a falar :P!

Anónimo disse...

Eu até acredito. Não foram poucos os casos de colegas que foram desaparecendo das aulas por esse motivo. Acho graça que mesmo assim a minha faculdade voltou, esta semana, a aumentar as propinas do próximo ano lectivo. Devem achar que têm alunos a mais.