2005-11-16

Cavaco (ii)

O silêncio persistente de Cavaco tem intrigado muita gente. Por mais que o candidato de Boliqueime seja espicaçado, da sua boca não sai nada – ou, quando sai, tudo se fica pelas ambiguidades, como sucedeu na entrevista a Constança Cunha e Sá. Nem sim, nem sopas. Claro que um silêncio pode dizer muito e até ser uma poderosa força de resistência, como vimos no Silence de la Mer, de Vercors, ou com os escritores da antiga RDA; porém, a mudez de Cavaco não tem nada de admirável. Bem pelo contrário, é um silêncio arrogante e estúpido. O candidato não fala, porque sabe que isso não só deixaria à vista de todos a sua falta de ideias, como faria dele uma figura mais humana e fragilizada: falar, seria descer ao nível da populaça eleitora. O prolongado silêncio, pelo contrário, responde à necessidade de auto-estranhamento das massas e converte-o numa espécie de ídolo ou homem providencial aos olhos dos portugueses.

4 comentários:

Mikas disse...

Também pa dizer merda mais vale tar mesmo calado.

maria disse...

Vi um artigo interessante sobre " o candidato inexistente" de Rui Namorado no DN de 27/11:"que razões podem levar um candidato a esconder-se por detrás de silêncios, parco nas palavras, previsível nas ideias, amputado do seu passado e contido quanto ao futuro?
Há uma resposta lógica: o candidato é uma ficção eleitoral destinada apenas a garantir votos. Só depois de consumado o êxito do estratagema o verdadeiro Cavaco emergiria humano,com as suas ideias e paixões, para ocupar o espaço virtual a que emprestou o rosto e o nome.
Por isso está em campanha um candidato inexistente, já que o político de carne e osso Cavaco Silva está ausente do candidato."

Anónimo disse...

Euu acho é que o Cavaco tem algo na manga e que não mostra...será bom será mau, logo se verá maso ser é que ele irá ser o presidente nos proximos 5anos... será ele a "salavação" ou o caminho dela? logo se verá... a ver vamos... fica bém(passem no meu..)

Anónimo disse...

Best regards from NY! http://www.uspatents0.info/Recovery_time_for_breast_surgery.html pennsylvania+tax+series e us savings bonds Usb ide hard drive wiring burke web site marketing 2006 world cup soccer tickets sx8 plotters Topamax 100 Extreme 4x4 wheelchair Good things about bush phone tapping Hairy woodstock girls lcd television No bullshit cartoon porn http://www.maytag-washer-burned-motor.info/Phoenix-freight-brokers.html Hawaii state tax tables investment vacation homes online pharmacy and ativan or lorazepam